Brasil

Moradores de rua de outra cidade são abandonados em Santos

Vídeo mostra o momento em que uma van que seria do Centro de Assistência Social de Suzano deixa 8 moradores de rua em Santos (SP)

Vídeo mostra moradores de rua vindos de Suzano (SP) sendo deixados em Santos (SP) (Reprodução/ Youtube Prefeitura de Santos)

Vídeo mostra moradores de rua vindos de Suzano (SP) sendo deixados em Santos (SP) (Reprodução/ Youtube Prefeitura de Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 09h48.

São Paulo - Um vídeo registrado pela câmera de segurança de um imóvel em Santos (SP) registrou o momento em que uma van deixou 8 moradores de rua vindos de Suzano (SP) na cidade.

O caso aconteceu nesta terça-feira, e, segundo a Prefeitura de Santos, pode ser algo recorrente.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. O motorista e o agente social foram encaminhados para o 7º Distrito Policial, que vai investigar o caso.

No vídeo é possível ver que logo que as pessoas descem da van, um carro da polícia chega e aborda o motorista Valdeir Francye da Silva Epifania, de 21 anos - mas os moradores de rua saem correndo.

Veja o vídeo:

//www.youtube.com/embed/EBwcL-Bd43A?rel=0

Segundo a prefeitura, o agente social Eduardo Feliz Custódio, que estava na van com os moradores de rua, disse ter sido contratado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Suzano para fazer o transporte.

Ele teria dito ainda que já levou um outro grupo de moradores de rua de Suzano para Bertioga, também no litoral paulista. 

Em depoimento no vídeo, o comandante da Guarda Municipal, Flávio Brito, afirmoa que já foram encontrados outros moradores de rua que teriam chegado na cidade nas mesmas condições. Eles teriam vindo de Curitiba (PR). 

Acompanhe tudo sobre:Baixada Santistacidades-brasileirasCrimeSantos (SP)

Mais de Brasil

Guarulhos e Galeão têm atrasos causados por efeitos do apagão cibernético global

BNDES anuncia financiamento de R$ 4,5 bi de 32 jatos da Embraer à American Airlines

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Mais na Exame