Brasil

Moradores da Penha podem passar a noite em abrigo no Rio

Grêmio Recreativo Esportivo dos Industriários da Penha, da Prefeitura, foi preparado para receber até 250 pessoas

Policiais em ação na Vila Cruzeiro: 7 moradores do local já passaram a noite no abrigo (Antonio Scorza/EXAME.com)

Policiais em ação na Vila Cruzeiro: 7 moradores do local já passaram a noite no abrigo (Antonio Scorza/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 14h28.

Rio de Janeiro - Moradores da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, que não conseguirem retornar para casa, vão poder passar a noite no abrigo da Penha. Devido às operações policiais nessas comunidades, a prefeitura do Rio continua dando apoio aos moradores. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Grêmio Recreativo Esportivo dos Industriários da Penha (Greip) foi preparado para receber até 250 pessoas.

A prefeitura oferece no local colchões, produtos de higiene pessoal e alimentos para todos os necessitados que precisarem passar as próximas noites fora de casa. Na manhã de hoje (26) as pessoas tentaram retornar às suas casas ou foram para o trabalho. A expectativa é que nesta sexta-feira moradores do conjunto de favelas do Alemão também sejam recebidos nas instalações. De acordo com a Defesa Civil, sete pessoas, moradoras da Vila Cruzeiro, passaram a noite no local, incluindo uma criança.

Equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil estão dando apoio no local. De acordo com a administradora do Greip, Celma Souza Lopes, as condições dadas e a proximidade com as comunidades deixam as pessoas mais tranquilas diante da situação. Ela ressaltou a importância da solidariedade neste momento. “Disponibilizando o espaço, nos colocamos em parceria com as pessoas próximas, já que o equipamento fica no bairro da Penha. Todas as pessoas que puderem ajudar somam contra o que está acontecendo aqui na Penha e na cidade em geral.”

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGestão públicaMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo