Brasil

Morador do Rio já pode agendar testes de covid-19 pelo celular

A meta da prefeitura é testar inicialmente 450 mil pessoas já a partir desta semana

Rio: “Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser feito o agendamento já a partir dos próximos dias” (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Rio: “Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser feito o agendamento já a partir dos próximos dias” (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 17h56.

Os moradores do Rio de Janeiro já podem agendar a testagem para detectar a covid-19 por um aplicativo pelo telefone celular ou pela central telefônica 1746. Ontem (10), a prefeitura recebeu um lote com dez mil testes rápidos de antígeno da covid-19.

“Hoje inicia a autonotificação pela Central 1746 ou pelo aplicativo RIO COVID-19 para a plataforma IOS, que já está disponível na loja da Apple. Em breve será liberado também na loja de aplicativos para a plataforma Android”, informou, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde.

Acrescentou que a partir da autonotificação, em que o cidadão informará seu endereço e sintomas apresentados, receberá o retorno de uma equipe de saúde da família, que avaliará o relato do paciente.

No caso de haver indicação, o teste será agendado para a unidade de Atenção Primária (clínicas da família ou centros municipais de saúde) mais próxima da casa do paciente.

Se não houver indicação, o usuário receberá as orientações da equipe de saúde.

A secretaria informou, também, que os testes já em estoque começam a ser distribuídos pelas unidades de saúde.

“Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser feito o agendamento já a partir dos próximos dias”, informou a secretaria. A meta é testar inicialmente cerca de 450 mil pessoas já a partir desta semana.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado do RioPandemiaRio de Janeiro

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais