Brasil

Morador de rua é atingido por bala de borracha

Um morador de rua de 14 anos foi atingido por uma bala de borracha, durante os confrontos entre manifestantes e policiais, quando caminhava pela Avenida Angélica

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 23h40.

São Paulo - Um morador de rua de 14 anos foi atingido por uma bala de borracha, durante os confrontos entre manifestantes e policiais, quando caminhava pela Avenida Angélica, na região central da capital paulista. "Vi os manifestantes correndo e quando eu vi tinha um bagulho na minha perna (marca de tiro)", disse o adolescente, chorando.

Algumas pessoas carregaram o jovem por dois quarteirões até uma farmácia, onde uma enfermeira que passava pela rua e funcionários da drogaria fizeram um curativo. Em seguida, a psicóloga Ada Schermann e o seu marido levaram o adolescente para o Hospital das Clínicas.

"Isso é uma das tantas barbáries que estão acontecendo nesse protesto. Isso prova que qualquer pessoa que esteja passando é uma vítima em potencial". O garoto disse que veio de São Vicente, na Baixada Santista, para São Paulo há cerca de um mês e que mora na Rua Sete de Abril.

O trânsito na Avenida Paulista foi liberado por volta das 22h. A Tropa de Choque, no entanto, continua contendo grupos menores.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosSaúde no BrasilPolícia MilitarHospital das Clínicas

Mais de Brasil

Lula empata com Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

Por que Bolsonaro divulgou carta que formaliza Flávio para 2026

Governo de SP discute ações preventivas para chuvas no litoral no Ano Novo

Carlos Bolsonaro diz que médicos avaliam necessidade de novos procedimentos