Brasil

Molon diz que reunião com o STF foi "desnecessária"

Ele afirmou que a reunião só aconteceu porque "alguns líderes não querem entender" a decisão da Corte sobre o rito do julgamento do impeachment


	Alessandro Molon: para ele, o presidente da Câmara veio discutir dúvidas pessoais e tentar pressionar a Corte
 (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados/Divulgação)

Alessandro Molon: para ele, o presidente da Câmara veio discutir dúvidas pessoais e tentar pressionar a Corte (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 16h35.

Brasília - O líder da Rede na Câmara, Alessandro Molon (RJ), disse que o encontro do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi "inteiramente desnecessário".

Ele afirmou que a reunião só aconteceu porque "alguns líderes não querem entender" a decisão da Corte sobre o rito do julgamento do impeachment.

Molon foi um dos três deputados a acompanhar Cunha na reunião e alegou que só se juntou ao grupo para marcar posição contra o peemedebista.

Para ele, o presidente da Câmara veio discutir dúvidas pessoais e tentar pressionar a Corte.

Na avaliação do líder da Rede, a decisão do STF está clara: se restringe ao rito do impeachment e impede votação secreta do plenário.

Molon rebateu a tese de Cunha de que a manifestação do Judiciário interfere nas eleições das comissões permanentes da Câmara. "Não há por que dizer que paralisa a Câmara", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Vorcaro decide trocar de advogado após STF formar maioria pela manutenção da prisão, diz jornal

Jair Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta, diz médico

O que é broncopneumonia, doença que causou internação de Bolsonaro?

Lula proíbe vinda de Beattie ao Brasil após EUA 'bloquearem visto de Padilha'