Brasil

Ministro se reúne com embaixadores da UE para tratar de zika

O ministro tratará ainda de ações previstas no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, executado pelo governo federal


	O ministro da Saúde, Marcelo Castro: o encontro ocorre na sede da Delegação da União Europeia em Brasília
 (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Castro: o encontro ocorre na sede da Delegação da União Europeia em Brasília (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 10h47.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, se reúne neste momento com embaixadores da União Europeia para tratar da epidemia de zika no Brasil e dos casos de microcefalia possivelmente associados ao vírus.

O encontro ocorre na sede da Delegação da União Europeia em Brasília.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Castro deve apresentar as medidas adotadas pelo governo brasileiro para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika, da dengue e da febre chikungunya.

O ministro tratará ainda de ações previstas no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, executado pelo governo federal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaDoençasZikaUnião EuropeiaMicrocefalia

Mais de Brasil

Polícia Civil de SP faz operação contra produtora de 'Dark Horse'

Ministro da Fazenda diz que vai procurar EUA após PCC e CV serem classificados como terroristas

Flávio reduz pressão da direita com pauta de segurança após crise com Vorcaro

Lula amplia agenda de inaugurações em estados estratégicos para 2026