Brasil

STF manda soltar Esteves e mantém prisão do senador Delcídio

Esteves terá de se sujeitar a medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e restrições para deixar o país


	Justiça: Esteves terá de se sujeitar a medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e restrições para deixar o país
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Justiça: Esteves terá de se sujeitar a medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e restrições para deixar o país (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 14h23.

Brasília - Apesar de ter revogado a prisão do banqueiro André Esteves, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu medidas restritivas contra ele. 

Esteves será obrigado a comparecer em juízo, quando necessário, precisa de autorização para se locomover e usará tornozeleira eletrônica. Além disso, está proibido de exercer qualquer atividade pública ou econômica.

Zavascki revogou nesta quinta-feira, 17, a prisão de Esteves, do BTG Pactual, mas manteve as prisões do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e do assessor dele, Diogo Ferreira. 

Os três são suspeitos de planejar a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró a fim de que ele não fizesse acordo de delação premiada.

Acompanhe tudo sobre:André Estevesbancos-de-investimentoBanqueirosBilionários brasileirosBTG PactualDelcídio do AmaralEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasHoldingsPersonalidadesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião