Brasil

Ministro diz que problemas do Rio 2016 estão solucionados

Situação apresentada “tranquiliza novamente não só presidente [interino] e ministros, mas a sociedade brasileira e os turistas que virão ao Brasil”, diz Moraes


	Alexandre de Moraes: situação apresentada “tranquiliza novamente não só presidente [interino] e ministros, mas a sociedade brasileira e os turistas que virão ao Brasil”
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Alexandre de Moraes: situação apresentada “tranquiliza novamente não só presidente [interino] e ministros, mas a sociedade brasileira e os turistas que virão ao Brasil” (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 16h38.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, garantiu hoje (23) que o Rio de Janeiro não corre riscos para realização dos Jogos Olímpicos e que o assunto foi amplamente discutido nesta quinta-feira, durante reunião do recém-criado núcleo institucional do governo federal. Segundo ele, “todos os problemas em relação à Olimpíada já estão solucionados”.

Com base em informações dos órgãos de segurança pública e de inteligência, Moraes disse que a situação apresentada durante a reunião “tranquiliza novamente não só presidente [interino] e ministros, mas a sociedade brasileira e os turistas que virão ao Brasil”.

De acordo com o ministro, há “total integração” das agências de inteligência em relação ao combate e prevenção ao terrorismo. “Estamos atentos e com todo planejamento e medidas preventivas necessários para garantir a segurança”, acrescentou o ministro.

Conforme Alexandre de Moraes, uma medida provisória (MP) vai liberar os “recursos necessários” para que a Secretaria de Segurança do estado cumpra seu papel.

“Com isso, a questão mais premente, que é a do gerenciamento da segurança pública nesses três meses que antecedem a Olimpíada, está solucionada”, afirmou

Moraes disse ainda que o expediente a ser destacado das Forças Armadas para ajudar o estado ainda será fechado durante reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

“O presidente [interino] Michel Temer determinou todo apoio a algo que não é só do Rio de Janeiro, mas de todo Brasil. Toda segurança será dada”, concluiu o ministro da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias