Brasil

Ministro das Cidades se filia ao PP

A filiação de Baldy tinha sido acertada desde novembro do ano passado

Alexandre Baldy: o ministro disse que ainda não decidiu se deixará o cargo para retomar o mandato e poder disputar reeleição para Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Alexandre Baldy: o ministro disse que ainda não decidiu se deixará o cargo para retomar o mandato e poder disputar reeleição para Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de março de 2018 às 22h21.

Brasília - O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, se filiou na noite desta quarta-feira, 14, ao PP, partido com a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados.

A filiação de Baldy tinha sido acertada desde novembro do ano passado e fez parte do acerto entre um consórcio de partidos que garantiu a indicação dele para o comando da Pasta.

Deputado licenciado, Baldy disse que ainda não decidiu se deixará o Ministério das Cidades para retomar o mandato e poder disputar reeleição para Câmara. O ministro tem até 7 de abril para tomar a decisão, prazo final previsto pela legislação eleitoral para que ministros que disputarão as eleições de outubro se desincompatibilizem dos respectivos cargos.

A cerimônia de filiação ocorreu na sede do PP, no prédio do Senado Federal, e contou com a participação de lideranças de outros partidos. Entre elas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que lançou pré-candidatura à Presidência da República na semana passada e de quem Baldy é um dos principais aliados.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMinistério das CidadesPartidos políticosProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo