Brasil

Ministro da Saúde vai a evento no Palácio do Planalto sem máscara

Eduardo Pazzuello chegou ao local sem utilizar o objeto de prevenção e passou a cumprimentar políticos e convidados com apertos de mão

Pazuello: ministro interino passou a usar máscara e álcool gel no meio no evento (José Dias/PR/Flickr)

Pazuello: ministro interino passou a usar máscara e álcool gel no meio no evento (José Dias/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 30 de junho de 2020 às 17h20.

Enquanto o Brasil registra mais de 1,3 milhão de casos da Covid-19 e 58,3 mil mortes, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, apareceu em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira sem máscara e cumprimentando políticos com apertos de mão, o que não é recomendado por autoridades em saúde pública.

Pazuello chegou ao Salão Nobre do Palácio do Planalto por volta das 16h para a cerimônia organizada pelo governo para celebrar a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial. Ele chegou ao local sem utilizar máscara e passou a cumprimentar políticos e convidados com apertos de mão.

Cerca de 10 minutos depois de chegar, uma assessora lhe repassou álcool em gel e uma máscara, que ele passou a utilizar durante a cerimônia.

Um decreto publicado em abril pelo governo do Distrito Federal determina a obrigatoriedade do uso de máscara "em todos os espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais". O descumprimento acarreta uma multa de R$ 2 mil.

Outros ministros presentes estavam de máscara, como Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo),André Mendonça (Justiça), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura). O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou de máscara, mas depois tirou.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Saúde

Mais de Brasil

Mudanças climáticas vão agravar desafios no abastecimento de água até 2050, diz estudo

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro

União e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde