Brasil

Ministro da Integração se reúne amanhã com governador do Rio

Na manhã de hoje (3), o ministro conversou com Cabral e reforçou que o governo federal está à disposição do estado


	Ministro Fernando Bezerra, da Integração: a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), órgão vinculado ao ministério, acompanhou a situação do Rio de Janeiro
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ministro Fernando Bezerra, da Integração: a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), órgão vinculado ao ministério, acompanhou a situação do Rio de Janeiro (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 12h14.

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se reúne amanhã (4) no Rio de Janeiro com o governador do estado, Sérgio Cabral, para avaliar a situação das regiões atingidas pela forte chuva. Na manhã de hoje (3), o ministro conversou com Cabral e reforçou que o governo federal está à disposição do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra também conversou por telefone com a presidente Dilma Rousseff, que descansa na Bahia, e a mantém atualizada sobre a situação no Rio.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), órgão vinculado ao ministério, acompanhou a situação do Rio de Janeiro durante a madrugada e faz monitoramento em tempo real. Técnicos da Força Nacional de Emergência, coordenada pela Sedec, estão no Rio de Janeiro.

A frente fria que chegou com força, na madrugada, ao Rio de Janeiro provocou chuva intensa na região serrana, no sul do estado e na Baixada Fluminense. Uma pessoa morreu em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde o Rio Capivari subiu ao nível das pontes e alagou diversos bairros. Em Teresópolis, as sirenes foram acionadas em cinco comunidades, com a subida do Rio Paquequer.

Em Petrópolis, os rios Bingen e Piabanha transbordaram. Houve deslizamento de terra e de pedras nos bairros Independência, Siméria e São Sebastião. Em Angra dos Reis, no sul do estado, oito casas desabaram. Na mesma região, em Mangaratiba, houve rolamento de pedras e um muro desabou, causando destruição em uma casa, na localidade de Conceição de Jacareí. Há 100 pessoas desalojadas na cidade.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasInfraestruturaMinistério da Integração Nacional

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame