Brasil

Ministro apela a deputados que aprovem PEC do teto

"Se não fizermos mudanças em nossa economia, o Brasil estará absolutamente quebrado em 2030", diz ministro da Agricultura


	Blairo Maggi: segundo ministro, o governo está dando sua parcela de contribuição para aumentar as exportações agrícolas
 (Moreira Mariz/Agência Senado)

Blairo Maggi: segundo ministro, o governo está dando sua parcela de contribuição para aumentar as exportações agrícolas (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 21h05.

São Paulo - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fez nesta sexta-feira, 7, em Guarapuava (PR) um apelo aos deputados federais para que aprovem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos.

"Se não fizermos mudanças em nossa economia, o Brasil estará absolutamente quebrado em 2030", disse Maggi durante inauguração de obras da Cooperativa Agrária.

O texto base da PEC 241 foi aprovado ontem pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A expectativa é de que seja votado pelo plenário na semana que vem.

Segundo nota do Ministério da Agricultura, durante o evento Maggi convocou os produtores a buscar o mercado externo e a agregar valor aos seus produtos.

Segundo ele, o governo federal está dando sua parcela de contribuição para aumentar as exportações agrícolas: intensificou as negociações comerciais bi e multilaterais e as ações de promoção internacional do agronegócio.

Na visita à Guarapuava, Blairo esteve numa lavoura de cevada cervejeira, desenvolvida pela Embrapa. O ministro participou ainda da ampliação da maltaria da Agrária e da inauguração de outros empreendimentos da cooperativa: indústria de milho e silo graneleiro.

Com faturamento total de R$ 2,5 bilhões em 2015, 600 cooperados e 1,5 mil colaboradores, a Agrária detém 25% do mercado brasileiro de malte, segundo o Ministério da Agricultura.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Agricultura e PecuáriaPEC do Teto

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais