Brasil

Ministra da Agricultura diz que Gisele não deveria "meter o pau" no Brasil

Tereza Cristina disse que "é um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros" e citou a modelo

Gisele Bündchen: a ministra afirmou que em breve a modelo irá receber um convite oficial do governo Bolsonaro (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Gisele Bündchen: a ministra afirmou que em breve a modelo irá receber um convite oficial do governo Bolsonaro (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 11h25.

Última atualização em 14 de janeiro de 2019 às 11h50.

São Paulo - A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, ironizou a modelo Gisele Bündchen em uma entrevista à Rádio Jovem Pan concedida nesta segunda-feira, 14, dizendo que a brasileira deveria ser uma "embaixadora" do País no exterior, divulgando como o Brasil produz com preservação à natureza.

Tereza criticava a atuação de brasileiros que, como a modelo, crítica a legislação e a atuação do governo na preservação da sua floresta. "É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeiro. País nenhum do mundo que tenha lei como a nossa."

"Inclusive, desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu País preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa."

Após a entrevista, o perfil de Tereza no Twitter fez uma publicação mencionando o comentário e dizendo que deve enviar um convite "em breve" à modelo.

Gisele fez campanha contra a aprovação do código florestal durante o primeiro governo Dilma Rousseff e, mais recentemente, criticou o governo Michel Temer sobre um decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre (Renca).

Acompanhe tudo sobre:Gisele BündchenGoverno BolsonaroMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte

Moraes determina 'imediato pagamento' de multa de R$ 8,1 milhões imposta ao X

Airbus da Latam fica com bico destruído após bater em pássaro no Rio