Brasil

Ministério Público pede redução de pena para Youssef

O Ministério Público pediu redução de pena, pela metade, para o doleiro, considerado o operador financeiro do esquema de corrupção investigado na Lava Jato


	O doleiro Alberto Youssef (D): Youssef merece o benefício em troca das informações que foram prestadas, dizem procuradores
 (Rodolfo Buhrer/Reuters)

O doleiro Alberto Youssef (D): Youssef merece o benefício em troca das informações que foram prestadas, dizem procuradores (Rodolfo Buhrer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 19h46.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu hoje (10) a redução de pena, pela metade, para o doleiro Alberto Youssef, considerado operador financeiro do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

O pedido é relacionado ao processo no qual o doleiro é acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

De acordo com os procuradores da força-tarefa que investiga o esquema, Youssef merece o benefício em troca das informações que foram prestadas no acordo de delação premiada firmado com MPF. Nos depoimentos, o doleiro apontou os políticos que receberam propina do esquema de desvios da Petrobras.

"Considerando que houve a colaboração efetiva de Youssef na investigação de diversos outros fatos, deve ele ser beneficiado com a diminuição da pena, que o MPF sugere em metade, respeitando-se os demais termos do acordo", sugere o órgão.

Somadas todas as nove fases da Operação Lava Jato, Youssef é réu em mais de dez ações penais.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoMinistério PúblicoLavagem de dinheiroDoleiros

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed