Brasil

Ministério Público de SP denuncia fisiculturista que espancou médica por tentativa de feminicídio

Jovem de 27 anos não se lembra do crime; agressor alegou aos policiais que cometeu o ato por ciúmes

 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 3 de agosto de 2025 às 14h03.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu denúncia contra Pedro Camilo Garcia por tentativa de feminicídio, com emprego de meio cruel e por motivo fútil.

A informação foi compartilhada pela defesa da médica de 27 anos que era namorada do fisiculturista quando foi espancada na madrugada de 14 de julho.

O homem, de 24 anos, alegou aos policiais que cometeu o crime por ciúmes, após ver uma conversa em que a namorada teria enviado fotos sensuais a outro homem. Advogada da vítima, Gabriela Manssur disse ao g1 que o oferecimento da denúncia representa um passo na busca por Justiça.

A agressão ocorreu em um apartamento alugado pelo casal em Moema, na capital paulista. Após o espancamento, a mulher foi socorrida por policiais militares e internada até o dia 16. Posteriormente, ela foi transferida para Santos, onde mora, e recebeu alta em 27 de julho.

A advogada explica que a questão foi recebida pela 4ª Vara do Júri da capital paulista na sexta-feira passada, e o processo agora seguirá para instrução perante o Tribunal do Júri.

O fisiculturista fraturou um osso da mão durante o ataque e logo fugiu para Santos, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar no litoral paulista. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Pedro Camilo teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia realizada no dia 15 de julho, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A defesa médica informou que ela permanece em recuperação, recebendo cuidados médicos e emocionais com apoio de familiares e amigos. A vítima não se lembra da agressão e deve passar por uma nova cirurgia na face.

A vítima já passou por cirurgias no nariz, olhos, arcada dentária e seios da face. O próximo procedimento deve ser para a realização de um enxerto ósseo na face, a depender do resultado de uma tomografia 3D.

Acompanhe tudo sobre:BrasilMulheresFeminicídios

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas