Brasil

Ministério da Fazenda constata danos após ocupação de prédio

O ministério informou que apresentará um relatório mais preciso dos danos e buscará recuperar, na Justiça, o dinheiro gasto com os reparos

Ministério da Fazenda: nesta quarta-feira, trabalhadores rurais sem-terra, agricultores familiares e sem-tetos ocuparam o edifício-sede do Ministério da Fazenda por nove horas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministério da Fazenda: nesta quarta-feira, trabalhadores rurais sem-terra, agricultores familiares e sem-tetos ocuparam o edifício-sede do Ministério da Fazenda por nove horas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de março de 2017 às 19h14.

Paredes pichadas, portas quebras e equipamentos jogados no chão. Esse foi o dano constatado por técnicos do Ministério da Fazenda que vistoriaram o edifício-sede da pasta após a desocupação por movimentos de trabalhadores rurais que protestaram hoje (15) contra a reforma da Previdência.

"Preliminarmente, os servidores da área de patrimônio do ministério relataram que várias paredes foram pichadas, divisórias, portas de madeira e de vidro foram quebradas. Alguns equipamentos foram jogados no chão. Na entrada do edifício, a porta principal teve os vidros quebrados e parte da grade arrancada", informou o ministério em nota.

No momento, uma equipe da Polícia Federal faz uma perícia no prédio. Somente após a vistoria, o edifício será limpo durante a noite.

A pasta confirmou que a entrada dos servidores só será liberada amanhã (16) de manhã.

De acordo com o comunicado, em nenhum momento os manifestantes apresentaram pauta de reivindicações ou pediram audiência com qualquer autoridade.

O ministério informou que apresentará um relatório mais preciso dos danos e buscará recuperar, na Justiça, o dinheiro gasto com os reparos.

Nesta quarta-feira, trabalhadores rurais sem-terra, agricultores familiares e sem-tetos ocuparam o edifício-sede do Ministério da Fazenda por nove horas.

O ato fez parte de um dia nacional de mobilizações contra a reforma da Previdência. De acordo com os organizadores, 1,5 mil pessoas participaram da ocupação.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que, no meio da manhã, o número de manifestantes chegava a 500.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaPolícia FederalReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame