Brasil

Metroviários de SP podem entrar em greve na quarta-feira

Funcionários têm greve marcada para a próxima quarta, decisão que precisa ser ratificada pelos trabalhadores em reunião marcada para amanhã


	Em caso de greve, metroviários estão obrigados a trabalhar em 100% no horário de pico, e em 70% nos demais horários
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Em caso de greve, metroviários estão obrigados a trabalhar em 100% no horário de pico, e em 70% nos demais horários (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 18h39.

São Paulo - Terminou sem acordo a primeira audiência de conciliação promovida hoje (25) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo e os metroviários.

Os empregados têm greve marcada para a próxima quarta-feira (27), decisão que precisa ser ratificada pelos trabalhadores em reunião marcada para amanhã.

O metrô manteve a proposta de reajuste salarial de 7,21%, ante o pedido de 18,64% dos metroviários. Uma nova audiência no TRT ficou marcada para a próxima segunda-feira (1º).

Em caso de greve, os metroviários estão obrigados a trabalhar com 100% do efetivo no horário de pico, e com 70% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Na audiência de hoje (25), a desembargadora Ivani Contini Bramante propôs às partes reajuste salarial de 7,21% acrescido de 1,5% de produtividade, o que totaliza um aumento de 8,82%.

O mesmo reajuste seria aplicado no vale-alimentação e na participação de lucros. Nenhum dos dois lados de uma resposta. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrópoles globaismobilidade-urbanaReajustes salariaissao-paulo

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame