Brasil

Mercadante defende Juca e evita rebater declarações de Marta

O ministro-chefe da Casa Civil afirmou que o novo chefe da Cultura possui uma "bela história" em defesa da área


	Mercadante: "o discurso dele (Juca) fala tudo", comentou
 (Ricardo Moraes)

Mercadante: "o discurso dele (Juca) fala tudo", comentou (Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 12h12.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse na manhã desta segunda-feira, 12, que o novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, possui uma "bela história" em defesa da área e evitou rebater as declarações da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada no último domingo, 11, Marta disse que Mercadante é "inimigo do Lula" e "candidatíssimo" a presidente em 2018, mas "vai ter contra si a arrogância e o autoritarismo".

"Não vou falar sobre esse assunto", desconversou Mercadante, ao ser indagado por repórteres sobre as declarações de Marta, depois da solenidade de transmissão de cargo no Ministério da Cultura.

Questionado sobre o retorno de Juca Ferreira ao comando da pasta, Mercadante afirmou que o novo ministro fez um "belíssimo pronunciamento" e possui uma "bela história em defesa da cultura". "O discurso dele (Juca) fala tudo", comentou Mercadante.

Gestão

Em entrevista ao "O Estado de S. Paulo", Marta disse que a gestão de Juca Ferreira "foi muito ruim" e que enviou à Controladoria-Geral da União "tudo sobre desmandos e irregularidades da gestão dele".

A cerimônia de transmissão de cargo de Juca Ferreira foi prestigiada por nove ministros do governo, entre eles Arthur Chioro (Saúde), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteMarta SuplicyMinistério da CulturaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame