Brasil

MEC vai discutir mudanças em cursos práticos

Dentre os problemas dos cursos práticos, instituições não cadastradas no MEC que estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização


	Problemas em cursos práticos: instituições não cadastradas no MEC estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização
 (Getty Images)

Problemas em cursos práticos: instituições não cadastradas no MEC estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 11h48.

São Paulo - Após reportagem apontando irregularidades em graduações de Enfermagem a distância, o Ministério da Educação (MEC) informou que vai discutir no Conselho Nacional de Educação (CNE) mudanças nas regras de cursos que exigem um forte componente prático.

A pasta informou também que deverá denunciar ao Ministério Público instituições não cadastradas no MEC que estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização.

A situação foi flagrada no Amazonas e em Rondônia e detalhada em relatório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), feito para o Ministério Público Federal (MPF).

O MEC disse que o ministro Aloizio Mercadante vai se reunir com representantes do conselho para discutir detalhes das irregularidades encontradas pelo órgãos.

Acompanhe tudo sobre:MEC – Ministério da EducaçãoMinistério Público

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame