Brasil

MEC vai discutir mudanças em cursos práticos

Dentre os problemas dos cursos práticos, instituições não cadastradas no MEC que estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização


	Problemas em cursos práticos: instituições não cadastradas no MEC estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização
 (Getty Images)

Problemas em cursos práticos: instituições não cadastradas no MEC estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 11h48.

São Paulo - Após reportagem apontando irregularidades em graduações de Enfermagem a distância, o Ministério da Educação (MEC) informou que vai discutir no Conselho Nacional de Educação (CNE) mudanças nas regras de cursos que exigem um forte componente prático.

A pasta informou também que deverá denunciar ao Ministério Público instituições não cadastradas no MEC que estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização.

A situação foi flagrada no Amazonas e em Rondônia e detalhada em relatório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), feito para o Ministério Público Federal (MPF).

O MEC disse que o ministro Aloizio Mercadante vai se reunir com representantes do conselho para discutir detalhes das irregularidades encontradas pelo órgãos.

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga