MEC prorroga prazo para inscrição no Enem até dia 27
Mudança foi feita após alunos reclamarem de problemas no sistema; a realização da prova também foi prorrogada, mas ainda não tem data certa
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de maio de 2020 às 14h22.
Última atualização em 22 de maio de 2020 às 14h47.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub , informou em sua conta pessoal no Twitter que o MEC decidiu prorrogar para até o próximo dia 27, quarta-feira, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Na quinta-feira, 21, o PSOL entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo para adiar a data limite para inscrições.
"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)", publicou o ministro.
A realização da edição de 2020 da prova ainda não tem data definida para ocorrer. Antes marcada para novembro, o adiamento do Enem foi aprovado pelo Senado Federal na terça-feira, 19.
Diante disso, o governo costurou um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para remanejar a data da prova.
Segundo sugeriu o ministro Weintraub na quarta-feira, 20, em post nas suas redes sociais, a realização do exame deve ser prorrogado por 30 a 60 dias.