Brasil

MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu

A lista de aprovados está disponível no site do Ministério da Educação. Os selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional (Stock.Xchange)

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 08h06.

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) está divulgando hoje (13) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.

A lista de aprovados está disponível no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161. A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula.

Quem não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera. As inscrições para a lista começam hoje (13) e vão até quinta-feira (19). A partir do dia 24 de julho, os candidatos da lista de espera devem entrar em contato com a instituição de ensino onde requisitaram a vaga para acompanhar a convocação de matrícula.

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, 642 mil inscritos no Sisu disputaram mais de 30 mil vagas em 949 cursos e 56 instituições de ensino.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoSetor de educaçãoSisu

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho