Brasil

MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu

A lista de aprovados está disponível no site do Ministério da Educação. Os selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional (Stock.Xchange)

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 08h06.

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) está divulgando hoje (13) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.

A lista de aprovados está disponível no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161. A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula.

Quem não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera. As inscrições para a lista começam hoje (13) e vão até quinta-feira (19). A partir do dia 24 de julho, os candidatos da lista de espera devem entrar em contato com a instituição de ensino onde requisitaram a vaga para acompanhar a convocação de matrícula.

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, 642 mil inscritos no Sisu disputaram mais de 30 mil vagas em 949 cursos e 56 instituições de ensino.

Acompanhe tudo sobre:Setor de educaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta