Brasil

MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies

Os alunos pré-selecionados têm que acessar o Sisfies para concluir a inscrição para contratação do financiamento no prazo de 14 a 23 de agosto


	Os alunos pré-selecionados têm que acessar o Sisfies para concluir a inscrição para contratação do financiamento no prazo de 14 a 23 de agosto
 (Thinkstock)

Os alunos pré-selecionados têm que acessar o Sisfies para concluir a inscrição para contratação do financiamento no prazo de 14 a 23 de agosto (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 10h33.

São Paulo - A lista dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC).

Os alunos pré-selecionados têm que acessar o Sisfies para concluir a inscrição para contratação do financiamento no prazo de 14 a 23 de agosto, de acordo com informações da Agência Brasil. A lista dos selecionados pode ser conferida no site do programa.

Nesta nova edição do Fies, que tem novas regras, serão oferecidas 61,5 mil vagas. Terão prioridade escolas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal, e as áreas de Engenharia, Saúde e a formação de professores. Cursos com conceitos 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) também serão priorizados.

A lista deveria ter sido divulgada na segunda-feira, 10, mas uma liminar suspendeu a divulgação. Na tarde de ontem, a Justiça Federal suspendeu a liminar, o que permitiu a continuidade ao processo seletivo.

Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas e têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEducaçãoMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe