Brasil

MEC destinará recursos ao Sistema S para cursos técnicos

Foi publicada uma portaria que destina R$ 405 milhões a entidades do Sistema S para a oferta de cursos por meio do Pronatec


	Treinamento do curso técnico de mecânica de automóveis, no Senai do Ipiranga: o Senai é uma das instituições que serão beneficiadas pelos recursos
 (Roberto Setton/Quatro Rodas)

Treinamento do curso técnico de mecânica de automóveis, no Senai do Ipiranga: o Senai é uma das instituições que serão beneficiadas pelos recursos (Roberto Setton/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 11h24.

Brasília – A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação publicou na edição de hoje (1°) do Diário Oficial da União portaria que destina R$ 405 milhões a entidades do Sistema S para a oferta de cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Sistema S é parceiro do programa desde o seu lançamento.

Os recursos são destinados ao custeio da ação Bolsa-Formação do Pronatec que oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

As entidades que vão receber os recursos são o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O valor é destinado ao custeio das atividades ao longo de 2013.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Até 2014, a meta é oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a 8 milhões de estudantes e trabalhadores.

Acompanhe tudo sobre:Cursos técnicosEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSenai

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento