Brasil

Matrículas do Sisu começam nesta sexta

Candidatos selecionados na primeira chamada devem fazer matrícula nas instituições até a próxima terça-feira


	Pessoas no Enem: nota obtida no exame pode dar acesso a mais de 39 mil vagas em 54 instituições públicas de ensino superior
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Pessoas no Enem: nota obtida no exame pode dar acesso a mais de 39 mil vagas em 54 instituições públicas de ensino superior (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 09h18.

Brasília - Começam hoje (21) as matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem fazer a matrícula nas instituições até terça-feira (25). Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga. A lista dos candidatos selecionados pode ser consultada no endereço http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

A segunda chamada deve ser divulgada em 1º de julho, com matrícula nos dias 5, 8 e 9 do próximo mês. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 17 de julho caso haja vaga não preenchida.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano teve 788.819 estudantes inscritos. Nesta edição foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos