Brasil

Matrículas do Sisu começam nesta sexta

Candidatos selecionados na primeira chamada devem fazer matrícula nas instituições até a próxima terça-feira


	Pessoas no Enem: nota obtida no exame pode dar acesso a mais de 39 mil vagas em 54 instituições públicas de ensino superior
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Pessoas no Enem: nota obtida no exame pode dar acesso a mais de 39 mil vagas em 54 instituições públicas de ensino superior (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 09h18.

Brasília - Começam hoje (21) as matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem fazer a matrícula nas instituições até terça-feira (25). Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga. A lista dos candidatos selecionados pode ser consultada no endereço http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

A segunda chamada deve ser divulgada em 1º de julho, com matrícula nos dias 5, 8 e 9 do próximo mês. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 17 de julho caso haja vaga não preenchida.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano teve 788.819 estudantes inscritos. Nesta edição foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar