Brasil

Marta Suplicy pede emendas para construir museus

A ministra explicou que já estão sendo construídos 360 CEUs das artes em 5 mil municípios, porém ela quer mais 250 em locais que necessitam


	A ministra da Cultura, Marta Suplicy: Marta também pediu emendas para a construção do Museu Afro-brasileiro em Brasília
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A ministra da Cultura, Marta Suplicy: Marta também pediu emendas para a construção do Museu Afro-brasileiro em Brasília (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 11h53.

Brasília - A ministra da Cultura, Marta Suplicy, pediu hoje (21) aos coordenadores de bancada da Câmara emendas para os centros de Ensino unificados das Artes (CEUs das Artes) e para a construção de museus.

A ministra explicou que já estão sendo construídos 360 CEUs das artes em 5 mil municípios, porém ela quer mais 250 em locais que necessitam. “Seis já foram inaugurados, mas, desde 2010, 10% foi construído.”

A deputada Marinha Rupp (PMDB-RO), seguida por outros parlamentares, disse que o ideal seria o Plano de Aceleramento do Crescimento (PAC) destinar mais recursos para a cultura como ocorre com outras áreas, como a de infraestrutura.

Marta também pediu emendas para a construção do Museu Afro-brasileiro em Brasília. O objetivo do governo é construir museus em cada estado como o de Luiz Gonzaga, em Campina Grande, na Paraíba.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMuseusMinistério da CulturaMarta Suplicy

Mais de Brasil

Podemos nos unir para ganhar no 1º turno, diz presidente do PL

Defesa Civil de SP reforça alerta de chuvas intensas e estende Gabinete de Crise até quinta-feira

Acionistas aprovam modelo de privatização da Copasa com golden share

AtlasIntel e Paraná: as novas pesquisas para presidente da semana