Brasil

Marisa apresenta melhora progressiva, diz boletim médico

A ex-primeira-dama foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico

Marisa Letícia: ela vem sendo acompanhada por equipes médicas (.)

Marisa Letícia: ela vem sendo acompanhada por equipes médicas (.)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 14h12.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, apresenta melhora progressiva dos parâmetros neurológicos, segundo os médicos. O boletim foi divulgado hoje (31) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa está internada desde o dia 24, na capital paulista.

A melhora foi observada a partir dos exames de tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.

Na tarde de ontem (30), em exame de rotina, os médicos detectaram uma trombose venosa profunda dos membros inferiores da paciente. A equipe usou um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir uma embolia.

A ex-primeira-dama foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida à embolização de aneurisma cerebral.

Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.

Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaHospital Sírio-Libanês

Mais de Brasil

Calor no Rio de Janeiro bate recorde e chega a 41,4°C

Moraes vai assumir presidência do STF nas férias de Fachin a partir desta segunda-feira

Presidente do TCU diz que BC concorda com inspeção da liquidação do Master

Sisu, Prouni e Fies: o que fazer com a nota do Enem?