Marinha e TRE atuam em favela na zona norte do Rio
A operação está sendo acompanhada pessoalmente pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2012 às 15h57.
Rio - Cerca de 200 homens da Marinha ocuparam às 14 horas desta segunda-feira a favela Fogo Cruzado, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio . Em seguida, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio iniciaram uma operação para retirar placas de propaganda eleitoral afixadas irregularmente em fachadas de residências, muros e estabelecimentos comerciais no interior da comunidade. Eles contam com o auxílio de um caminhão-baú da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para depositar o material apreendido.
A operação está sendo acompanhada pessoalmente pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. "Todos os candidatos flagrados com propaganda irregular serão alvo de processo no tribunal e podem ser condenados a pagamento de multa."
Apesar de a favela ser controlada por traficantes, não houve resistência à chegada dos militares. A operação deve terminar às 18 horas, quando a Marinha deixará a comunidade. Duas favelas da zona oeste foram ocupadas pelo Exército nesta, também com o objetivo de garantir a segurança dos fiscais do TRE: Muquiço, em Guadalupe, e Gardência Azul, em Jacarepaguá. Até o momento, não houve registro de incidentes.