Brasil

Marina ultrapassa Dilma no Rio, aponta Ibope

Pesquisa mostra a candidata do PSB à Presidência com 38% das intenções de voto


	Marina Silva e Romário durante um comício eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Marina Silva e Romário durante um comício eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 20h46.

Rio - Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta terça-feira, 02, no Rio, aponta a candidata Marina Silva (PSB) pela primeira vez liderando a corrida para a Presidência da República entre os eleitores do Rio de Janeiro, com 38% das intenções de voto.

Dilma Rousseff (PT) tem 32% e Aécio Neves (PSDB), 11%.

No levantamento anterior, divulgado há uma semana, a candidata do PSB aparecia com 30% das intenções de voto, atrás de Dilma, candidata à reeleição, que tinha 38%. Aécio somava os mesmos 11% de agora.

Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

Brancos e nulos somam 10%, e 6% não sabem ou não responderam.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.610 eleitores de 44 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o número 00026/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00491/2014.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesIbopeEleiçõesMarina SilvaEleições 2014

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias