Marina Silva segue internada com covid, mas quadro tem boa evolução
Ministra do Meio Ambiente foi internada em São Paulo no sábado após ser diagnosticada com Covid-19
Agência de notícias
Publicado em 7 de maio de 2023 às 14h18.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva , segue internada em São Paulo após ter sido diagnosticada com Covid-19. Boletim médico divulgado pelo InCor (Instituto do Coração) na manhã desta domingo, 7, diz que seu estado é estável e que teve boa evolução.
"Sua condição clínica mantém-se estável e com boa evolução", diz a nota assinada pelo diretor de Corpo Clínico do InCor, Alfredo José Mansur, e pelo diretor executivo do InCor, Fábio Nakandakare Kawamura.
- Marina Silva é internada em hospital de SP com covid e sinusite
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 13 mil, para 242 mil
- Governo federal anuncia concurso público para Funai e Ministério do Meio Ambiente; veja as vagas
- São Paulo registra primeiro caso da variante XBB.1.16 da covid-19
- General Amaro é nomeado ministro do GSI e Cappelli volta ao cargo de secretário-executivo
- Lula antecipa 13º salário de 30 milhões de aposentados do INSS; veja calendário
A ministra é acompanhada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Ministra foi diagnostica no sábado
Marina informou que havia sido diagnosticada com Covid-19 na manhã de sábado. Pelo Twitter, a ministra pediu para que as pessoas que estiveram com ela nos últimos dias realizem um teste de Covid.
"Informo que testei positivo para COVID-19. Estou recebendo o adequado atendimento médico e os sintomas apresentados estão sob controle. A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste COVID-19", escreveu.
Marina Silva estava em agenda na capital paulista, quando começou a sentir dores no corpo e resolveu fazer o teste. Por recomendação médica, a ministra foi hoje ao hospital para realizar exames. A ministra tinha outros compromissos em São Paulo na segunda-feira, 8, com uma visita à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mas os compromissos foram cancelados após o diagnóstico.