Brasil

"Marcelo Piloto" será levado para prisão paraguaia

Foragido da Justiça brasileira desde 2007 e um dos traficantes mais procurados no Brasil e na região, Piloto foi preso ontem na cidade da Encarnación

Marcelo Piloto foi detido na quarta-feira numa casa da cidade paraguaia da Encarnación (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad)/HO/AFP)

Marcelo Piloto foi detido na quarta-feira numa casa da cidade paraguaia da Encarnación (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad)/HO/AFP)

E

EFE

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 12h36.

Assunção - "Marcelo Fernando Pinheiro Veiga", conhecido como "Marcelo Piloto", membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), será levado para a prisão de Emboscada após chegar hoje a Assunção, para onde foi levado depois de ser detido na cidade da Encarnación.

Foragido da Justiça brasileira desde 2007 e um dos traficantes mais procurados no Brasil e na região, Piloto foi apresentado hoje para a imprensa na base da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), onde permanecerá até que seja levado para o presídio de Emboscada.

Piloto foi detido na quarta-feira numa casa da cidade paraguaia da Encarnación na qual também estavam três mulheres brasileiras, numa operação internacional de Senad, Polícia Federal do Brasil e Administração para o Controle de Drogas (DEA, em inglês) dos Estados Unidos.

De acordo com a Senad, Piloto, que usava várias identidades falsas, continuava fornecendo a partir dessa cidade drogas, armas e munição ao Comando Vermelho.

A fonte acrescentou que desde 2007, quando o traficante foi declarado foragido, após ser beneficiado por um regime carcerário semiaberto, é acusado por tráfico de drogas, roubo, assalto a mão armada, homicídio, associação para o crime, entre outros.

O Comando Vermelho se dedica ao narcotráfico e ao tráfico de armas, operando a partir de prisões do Rio de Janeiro e em muitas das favelas da cidade, segundo as autoridades.

Acompanhe tudo sobre:ParaguaiPrisõesTráfico de drogas

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame