Vista aérea das obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014: a parte mais importante do estádio também avança: o gramado foi nivelado e recebeu sistema de drenagem (AFP/AFP)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2012 às 21h40.
São Paulo - O governo do estado do Rio informou, nesta terça-feira, que as obras do Maracanã estão 70% concluídas. Os trabalhos, a partir de agora, se concentram nos acabamentos. “A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã.
Agora, entramos na fase dos detalhes”, afirmou o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno Júnior, em um comunicado divulgado nesta tarde.
A parte mais complexa, nesta nova fase, é a instalação da cobertura do estádio. Estão montados dois quatro andaimes que serão usados na montagem final da cobertura. A cobertura será içada simultaneamente por 120 macacos hidráulicos.
A parte mais importante do estádio também avança: o gramado foi nivelado e recebeu sistema de drenagem. A previsão de conclusão da reforma é fevereiro de 2013, a tempo da Copa das Confederações.