Brasil

Maracanã está 70% pronto, afirma governo do Rio

Reforma entra na fase do acabamento e dos detalhes. Trabalho mais difícil a partir de agora será a colocação da nova cobertura


	Vista aérea das obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014: a parte mais importante do estádio também avança: o gramado foi nivelado e recebeu sistema de drenagem
 (AFP/AFP)

Vista aérea das obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014: a parte mais importante do estádio também avança: o gramado foi nivelado e recebeu sistema de drenagem (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 21h40.

São Paulo - O governo do estado do Rio informou, nesta terça-feira, que as obras do Maracanã estão 70% concluídas. Os trabalhos, a partir de agora, se concentram nos acabamentos. “A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã.

Agora, entramos na fase dos detalhes”, afirmou o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno Júnior, em um comunicado divulgado nesta tarde.

A parte mais complexa, nesta nova fase, é a instalação da cobertura do estádio. Estão montados dois quatro andaimes que serão usados na montagem final da cobertura. A cobertura será içada simultaneamente por 120 macacos hidráulicos.

A parte mais importante do estádio também avança: o gramado foi nivelado e recebeu sistema de drenagem. A previsão de conclusão da reforma é fevereiro de 2013, a tempo da Copa das Confederações. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstádiosInfraestrutura

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’