Brasil

Manifestantes ocupam entrada do Ministério da Fazenda

Os manifestantes disseram que a ocupação – que durou cerca de 15 minutos – significou um protesto contra o ajuste fiscal proposto pelo governo


	Manifestação no Ministério da Fazenda: depois de retirados do local, cerca de 200 manifestantes do MTST, do Andes e de outros movimentos sociais continuam protestando
 (Agência Brasil / Elza Fiuza)

Manifestação no Ministério da Fazenda: depois de retirados do local, cerca de 200 manifestantes do MTST, do Andes e de outros movimentos sociais continuam protestando (Agência Brasil / Elza Fiuza)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 11h08.

Depois de ocuparem – por volta das 9h – a entrada principal do Ministério da Fazenda, 50 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Iinstituições de Ensino Superior (Andes) foram retirados do local pela Polícia Militar (PM).

Os manifestantes disseram que a ocupação – que durou cerca de 15 minutos – significou um protesto contra o ajuste fiscal proposto pelo governo.

Depois de retirados do local, cerca de 200 manifestantes do MTST, do Andes e de outros movimentos sociais continuam protestando com bandeiras, cartazes e palavras de ordem em frente ao prédio do Ministério da Fazenda.

Segundo a PM, há a previsão de que 23 ônibus com manifestantes cheguem ao local.

Para retirar os manifestantes do hall de entrada do Ministério da Fazenda, a PM utilizou spray de pimenta. No momento da ocupação, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não se encontrava no prédio.

Levy participa, na manhã de hoje, de seminário sobre Segurança Jurídica e Infraestrutura, organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O seminário é realizado no prédio da OAB, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaPolítica no BrasilProtestosReajustes de preçosSalários

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame