Brasil

Manifestantes e policiais se enfrentam no Rio após protesto

Integrantes do Black Bloc e policiais se enfrentaram no final da noite de ontem, no centro carioca, depois de protesto contra o governador Sérgio Cabral

Manifestantes mascarados no centro do Rio: pelo menos três manifestantes e três policiais militares ficaram feridos (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes mascarados no centro do Rio: pelo menos três manifestantes e três policiais militares ficaram feridos (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 08h38.

Rio de Janeiro - Integrantes do movimento Black Bloc e policiais se enfrentaram no final da noite de ontem (27), no centro da cidade, depois de um protesto contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na zona sul. Os manifestantes, conhecidos por usar roupas pretas e rostos cobertos, seguiram para a 5ª Delegacia de Polícia (Lapa), no centro depois que algumas pessoas do movimento foram detidas e encaminhados para a unidade.

No local, houve confronto. Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar manifestantes. A confusão próximo à delegacia começou depois do protesto em frente ao Palácio Guanabara, onde também houve confusão.

Antes disso, na Rua das Laranjeiras, duas agências bancárias – uma do Itaú e outra do Santander –, tiveram os vidros quebrados. Vários pontos de ônibus foram destruídos pelos integrantes do movimento. Eles também atearam fogo a caçambas de lixo. Pelo menos três manifestantes e três policiais militares ficaram feridos no confronto. Os detidos foram levados para a 9ª Delegacia de Policial, no Catete. Um grupo de manifestantes foi para a delegacia.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPoliciaisSérgio CabralDepredações

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo