Brasil

Manifestações foram genéricas, diz Kassab no interior de SP

Para ele, as pessoas saíram às ruas para reivindicar questões como o combate à corrupção


	Gilberto Kassab: presidente diz acreditar que a presidente Dilma Rousseff conseguirá "lidar bem com a situação"
 (José Cruz/ABr)

Gilberto Kassab: presidente diz acreditar que a presidente Dilma Rousseff conseguirá "lidar bem com a situação" (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2015 às 18h38.

São Paulo - O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), esteve em Franca, no interior de São Paulo, neste sábado, 21, para um encontro com mais de 30 prefeitos da região.

Antes, em entrevista, minimizou os efeitos dos protestos do último domingo, 15, ao ser indagado a respeito. "As manifestações foram genéricas", afirmou.

Para ele, as pessoas saíram às ruas para reivindicar questões como o combate à corrupção.

Kassab diz acreditar que a presidente Dilma Rousseff conseguirá "lidar bem com a situação".

O ministro ouviu muitas reivindicações da região. O prefeito de São Joaquim da Barra (SP), Marcelo Mian (PT), falou que há 20 anos sua cidade não recebe verba para moradia e, por isso, seus pedidos são para a área de habitação.

Ex-prefeito de São Paulo, Kassab disse entender o trabalho dos prefeitos na busca por benefícios para os seus municípios, pois também já esteve nesta posição. "Mas são muitos os pedidos e tudo depende de projetos, análises...", ressalvou.

Kassab assumiu o Ministério das Cidades em janeiro e foi questionado sobre o que fez - estando no governo federal - para ajudar São Paulo na crise da água, já que na campanha pelo Senado no ano passado foi um crítico de Geraldo Alckmin.

O ministro alegou que o governador foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e teve quase todas as suas demandas atendidas.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGilberto KassabMinistério das CidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi