Brasil

Manifestação por moradia reúne mais de 2 mil no extremo sul

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto fazem manifestação pela permanência em um terreno ocupado no extremo sul, que abriga mais de 4 mil famílias


	Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em protesto: manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em protesto: manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 09h48.

São Paulo – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem uma manifestação que reúne mais de 2 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, na zona sul da capital paulista. O protesto é pela permanência em um terreno ocupado no extremo sul, que abriga mais de 4 mil famílias.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, a passeata interdita totalmente o sentido centro da Estrada do M'Boi Mirim, próximo à Avenida Comendador Sant'Anna. Os desvio são feitos pela Estrada da Baronesa.

O coordenador estadual do MTST, Gabriel Binho, informou que o terreno ocupado é uma propriedade particular, localizada na Estrada do M'Boi Mirim. A ocupação ocorreu na noite da última sexta-feira (29).

Segundo Gabriel, a marcha, que começou por volta das 8h, deve seguir até a subprefeitura do M'Boi Mirim. Os manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisProtestosProtestos no Brasilsao-paulo

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista