Brasil

Manifestação de professores de SP bloqueia Régis Bittencourt

Tráfego na Rodovia Regis Bitencourt foi interrompido durante a tarde por causa da manifestação de professores da rede estadual


	Protestos em SP: segundo Apeoesp de Taboão da Serra, 450 pessoas participam da manifestação de hoje
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Protestos em SP: segundo Apeoesp de Taboão da Serra, 450 pessoas participam da manifestação de hoje (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 18h02.

São Paulo - Professores da rede estadual de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra protestam na Rodovia Regis Bitencourt, próximo à entrada de Embu, bloqueando a pista sentido Paraná (PR). De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Taboão da Serra, 450 pessoas participam do protesto.

Segundo a concessionária que administra a via, o tráfego foi interrompido às 16h41, do km 280 ao 281, sentido sul (PR), por causa da manifestação. A Polícia Militar (PM) confirmou a interdição total da pista no sentido sul, a partir das 16h38, mas não soube precisar o número de participantes do bloqueio.

Segundo o representante da Apeoesp de Taboão da Serra, Antônio de Jesus Rocha, a manifestação tem por objetivo a defesa da educação pública e pedir que o governador Geraldo Alckmin negocie com a categoria questões como carreira e salários defasados. Ele afirmou que os professores estão em greve há 7 dias.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que uma única entidade se mantém em greve e que a paralisação tem baixa adesão. A secretaria esclareceu que o governo apresentou “pelo menos três propostas às suas lideranças” e “se mantém aberta ao diálogo”.

Acompanhe tudo sobre:Setor de educaçãoProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEducaçãoProtestos no BrasilEducação no BrasilEnsino públicoGoverno

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins