Brasil

Protesto contra a Copa no Rio teve 15 detidos

Manifestantes e policiais entraram em confronto neste sábado, durante jogo do Brasil

Manifestante é levado por policiais durante protesto contra a Copa, no Rio de Janeiro (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Manifestante é levado por policiais durante protesto contra a Copa, no Rio de Janeiro (Fernando Frazão/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2014 às 12h24.

Rio de Janeiro - A manifestação de ontem (28) contra a Copa do Mundo na Tijuca, zona norte do Rio, terminou com 15 detidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto tinha cerca de 300 pessoas, e os manifestantes jogaram bombas caseiras nos policiais do Batalhão de Grandes Eventos, que detiveram 15 deles por desacato e agressão.

As ocorrências foram registradas na 17ª e na 19ª Delegacia de Polícia. A PM deteve ainda 38 cambistas.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) detiveram 19 flanelinhas e dois cambistas no entorno do Maracanã durante a partida entre Colômbia e Uruguai, que reuniu 73.804 pessoas no estádio. Ao todo, 170 pessoas foram atendidas no posto médico, com duas encaminhadas para unidades de saúde.

Os agentes também apreenderam 460 bebidas diversas, 167 cornetas, 98 bandeiras e 74 peças de vestuário com ambulantes irregulares. Na região do Maracanã, foram rebocados 121 veículos e aplicadas 37 multas por estacionamento em local proibido.

Também foram encaminhados para o Terreirão do Samba, no centro, 22 veículos com placas da Argentina, entre mortorhomes e vans, que estavam na orla de Copacabana e do Leme.

O Fifa Fan Fest Rio, em Copacabana, superou ontem a marca de meio milhão de torcedores, durante o jogo entre Brasil e Chile, que começou às 13h.

Além da capacidade máxima de 20 mil pessoas na arena, 20 mil pessoas acompanharam o jogo pelo segundo telão, instalado também na praia, na altura da Rua Fernando Mendes. Durante todo o dia, 42.520 pessoas passaram pelo local.

A fiscalização na região da Fan Fest deteve um ambulante argentino em situação irregular e apreendeu 616 bebidas diversas, 27 bandeiras, 532 doces diversos, 178 maços de cigarro, 25 isqueiros, 18 amendoins, 16 óculos de sol, 19 arcos de cabelo, 91 camisas, 14 bolsas, 38 pacotes de biscoito, um charuto, 17 bonés e um vestido com ambulantes não autorizados.

A Seop também rebocou 21 veículos e multou 90. A Guarda Municipal deteve 15 pessoas, dos quais 13 menores de idade, em Copacabana, por roubo ou tentativa de roubo.

No entorno do Alzirão, na Tijuca, onde 30 mil pessoas se reuniram para ver o jogo do Brasil, três pessoas que urinavam nas ruas foram multadas e encaminhadas à delegacia. Também foram apreendidos com ambulantes irregulares 26 camisas e 10 bolsas. Além disso, 24 veículos foram rebocados; e 34, multados.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final