Brasil

Mais um bueiro explode no Rio

A peça, situada na esquina das avenidas Almirante Barroso e 13 de Maio, começou a soltar fumaça às 18h15, segundo os bombeiros

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 21h56.

Rio - Mais um bueiro explodiu no centro do Rio de Janeiro, hoje (29) à noite, mas ninguém foi atingido. A peça, situada na esquina das avenidas Almirante Barroso e 13 de Maio, começou a soltar fumaça às 18h15, segundo os bombeiros. Minutos depois, a explosão fez a tampa subir mais de um metro, afirmaram testemunhas.

Os bombeiros acionaram a Light (concessionária de eletricidade do Rio), que enviou técnicos ao local, mas constatou que o bueiro não pertence à companhia. Funcionários da CEG também verificaram que o bueiro não é da empresa. A responsabilidade pelo bueiro não havia sido identificada até as 21h45 de hoje.

Neste ano já ocorreram ao menos 12 explosões de bueiros no Rio. O Ministério Público firmou com a Light e a CEG acordos que preveem multa de R$ 100 mil por explosão de bueiro que cause morte, lesão corporal ou dano ao patrimônio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaLightMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado