Brasil

Mais dois carros e um ônibus são queimados em SP

Cidadãos protestaram contra a morte da adolescente Larissa Leite da Silva atingida por uma bala perdida após uma troca de tiros entre polícia e ladrão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 10h10.

São Paulo - Mais dois carros e um ônibus foram incendiados no Butantã por volta das 21h50 desse domingo, 9, em protesto contra a morte da adolescente Larissa Leite da Silva, de 17 anos, atingida por uma bala perdida após uma troca de tiros entre um policial civil e criminosos.

O tiroteio, na madrugada de domingo, começou por causa de um assalto na Avenida Nossa Senhora da Assunção, perto da esquina da Rua Ernesto Barella.

Um dos carros queimados durante a noite estava na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 720. O outro automóvel e o ônibus estavam na esquina da via com a Avenida Otacílio Tomanik.

Mais cedo, horas depois da morte da jovem, um outro ônibus, da Viação Transpass, foi incendiado na Rua Miguel Damiani, perto do local do tiroteio. A ação foi praticada por um grupo de dez pessoas, que obrigou motorista, cobrador e passageiros a descer.

Segundo a SPTans, 38 ônibus foram queimados em protestos neste ano, cinco deles em fevereiro. O coletivo queimado na noite de domingo foi notificado pela Polícia Militar e seria o 39º, mas o caso ainda não foi confirmado pela SPTrans.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesProtestos no BrasilCrimeTransporte públicocrime-no-brasilÔnibus

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel