Mais de 20 crimes eleitorais foram cometidos no Recife
Segundo informações da Polícia Militar do Pernambuco, a boca de urna, que é proibida pela lei, tem sido o crime mais praticado
Da Redação
Publicado em 2 de outubro de 2016 às 17h17.
Recife - Aproximadamente 28 crimes eleitorais foram registrados no Recife e região metropolitana neste domingo, 2, de votação. Segundo informações da Polícia Militar do Pernambuco , a boca de urna, que é proibida pela lei, tem sido o crime mais praticado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também registrou problemas em 147 urnas, mas todas já foram resolvidas.
Neste instante, a votação na capital pernambucana segue tranquila neste domingo, 2, de sol forte. Os principais candidatos ao comando da cidade já votaram.
Tentando a reeleição, o prefeito Geraldo Julio (PSB) voltou acompanhado da cúpula do PSB no Estado que tem o governador Paulo Câmara e a viúva Renata Campos.
O inusitado, no entanto, ficou por conta do principal ydversário, o candidato João Paulo (PT), que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e pode ir para segundo turno com o socialista. Antes de votar, no colégio IEP, área central do Recife, o petista meditou no comitê.
"Hoje o dia está extremamente positivo e, após a meditação, estamos renovados e preparados para o desafio do segundo turno", afirmou o petista.
Terceiro colocado nas pesquisas, o tucano Daniel Coelho voltou de verde acompanhado da família na zona Sul do Recife. Durante a votação dos candidatos, nenhum protesto ou tumulto foi constatado.