Brasil

Maioria quer que vacina para covid-19 seja obrigatória, mostra Datafolha

Datafolha ouviu 1.092 eleitores maiores de 16 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife

Vacina: 81% dos eleitores entrevistados em BH declararam que pretendem se vacinar, patamar similar ao do Rio (80%) e SP (79%) (Governo de São Paulo/Divulgação)

Vacina: 81% dos eleitores entrevistados em BH declararam que pretendem se vacinar, patamar similar ao do Rio (80%) e SP (79%) (Governo de São Paulo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de outubro de 2020 às 09h31.

Pesquisa Datafolha feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife mostra que mais de 75% dos entrevistados afirmam que querem se vacinar contra a covid-19 assim que possível. E mais de 70% defendem a obrigatoriedade da vacinação contra a doença uma vez que um imunizante seguro e eficaz esteja disponível, de acordo com a sondagem.

Nessas quatro cidades, o apoio à vacinação e à obrigatoriedade é majoritário em todos os estratos identificados pela pesquisa, que ouviu 1.092 eleitores a partir de 16 anos na capital paulista, 900 na fluminense, 800 na mineira e 800 na pernambucana nos dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais em todos os casos.

O índice mais alto daqueles que declaram pretender se vacinar foi registrado em Belo Horizonte, onde 81% dos entrevistados manifestaram a intenção, patamar similar ao do Rio (80%) e de São Paulo (79%) e superior ao do Recife (75%). Os que afirmam que não vão se vacinar oscilam de 15% a 20% conforme a cidade.

Já a obrigatoriedade encontrou maior apoio dos cariocas (77%) e dos belo-horizontinos (76%), e aderência pouco menor entre recifenses (73%) e paulistanos (72%) - com estes últimos, a rejeição à obrigatoriedade bate em 27%.

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiavacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos