Brasil

Maia pautará na próxima semana PLs de interesse de Eletrobras e Petrobras

Um projeto define questões de créditos e débitos da estatal de energia com fundos setoriais, e outro permite a venda de petróleo da área da cessão onerosa

Rodrigo Maia: o projeto relacionado à Petrobras será votado na próxima terça-feira, e o das distribuidoras, no dia seguinte, segundo o presidente da Câmara (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: o projeto relacionado à Petrobras será votado na próxima terça-feira, e o das distribuidoras, no dia seguinte, segundo o presidente da Câmara (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 15 de junho de 2018 às 15h25.

Última atualização em 15 de junho de 2018 às 15h30.

Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ),afirmou nesta sexta-feira que vai pautar para a semana que vem um projeto que reduz incertezas relacionadas à venda das seis distribuidoras da Eletrobras, ao definir questões sobre créditos e débitos da estatal com fundos setoriais.

A fala do político foi feita no mesmo dia em que foi publicado o edital para a venda das seis distribuidoras da elétrica, situadas no Norte e Nordeste. O certame está previsto para o dia 26 de julho.

Ele disse ainda que pautará na próxima semana um outro projeto importante para uma estatal, aquele que permite que a Petrobras possa vender parte dos 5 bilhões de barris de óleo equivalente da área da cessão onerosa.

Segundo ele, o projeto relacionado à Petrobras será votado na próxima terça-feira, e o das distribuidoras, no dia seguinte.

Ele afirmou que os dois projetos já têm apoio suficientes para serem aprovados na próxima semana.

"Temos apoio para os dois projetos e vamos trabalhar para eles, que são importantes para o Brasil", disse Maia a jornalistas em evento da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEletrobrasLegislaçãoPetrobrasRodrigo Maia

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame