Brasil

Maia: Câmara pode discutir propostas sobre situação de presídios

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, o assunto demanda preocupação do parlamento

Rodrigo Maia: decisão de medidas sobre o assunto será feita em conjunto com o Executivo e o Judiciário (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rodrigo Maia: decisão de medidas sobre o assunto será feita em conjunto com o Executivo e o Judiciário (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 13h01.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou hoje (05) que a partir de fevereiro a pauta da Casa pode incluir propostas que tratam da situação dos presídios no país.

Maia disse que ainda não fez feito nenhum levantamento dos projetos em tramitação na Câmara sobre o tema, mas reafirmou que o assunto demanda preocupação do parlamento.

O deputado adiantou que a decisão de medidas sobre o assunto será feita em conjunto com o Executivo e o Judiciário. "Os três Poderes podem, a partir de fevereiro, construir uma agenda da parte legislativa.

A Câmara pode dar sua contribuição e acho que esse é um tema tão difícil, tão importante, tão urgente, que precisa ser uma agenda que se construa em conjunto entre os três Poderes", afirmou.

Na terça-feira (05), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara anunciou que solicitará uma ação conjunta das procuradorias de Amazonas para investigar as circunstâncias das rebeliões em Manaus.

A Comissão anunciou ainda que apresentará pedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para realizar diligências nas unidades penitenciárias da capital amazonense.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPrisõesSegurança pública

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp