Brasil

Mãe de goleiro da Chapecoense consola repórter. Veja vídeo

Em conversa com o repórter Guido Nunes ela contou sobre os momentos de agonia que passou antes de receber a confirmação da morte do filho

Entrevista: "se tivesse acontecido igual aos outros, você já tinha perdido a esperança", conta ela (Reprodução)

Entrevista: "se tivesse acontecido igual aos outros, você já tinha perdido a esperança", conta ela (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 17h12.

Última atualização em 2 de dezembro de 2016 às 17h18.

Mãe do goleiro Danilo Padilha, dona Alaíde deu uma entrevista emocionante à SporTV nesta sexta-feira (2). Seu filho foi uma das 71 vítimas do acidente com a aeronave que levava a equipe da Chapecoense e caiu próximo a cidade de Medellín, na Colômbia.

Em conversa com o repórter Guido Nunes ela contou sobre os momentos de agonia que passou antes de receber a confirmação da morte do filho, que chegou a ser resgatado com vida dos destroços.

"Se tivesse acontecido igual aos outros, você já tinha perdido a esperança", conta ela, que só soube que o Danilo era uma das vítimas do acidente até as três da tarde.

O goleiro foi uma das estrelas da partida que classificou a Chape para a final da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo. Ele defendeu com o pé um chute perigoso nos acréscimos do segundo tempo.

Dona Alaíde, que disse que se tornou um pouco mãe de todos os torcedores da Chape após a tragédia, pediu então para fazer uma pergunta para o repórter. "Como vocês da imprensa estão se sentindo, perdendo tantos amigos queridos lá?", pergunta ela, e em seguida pede para dar um abraço em Nunes, que não consegue responder nem segurar a emoção.

"Todos da imprensa perderam seus amigos, perderam aquelas pessoas que estavam lá narrando, levando alegria. Foram vocês que fizeram a carreira desse meninos, não só do meu filho".

Além dos atletas, da comissão técnica e de tripulantes, 20 jornalistas morreram no acidente. Rafael Henzel, jornalista da rádio Oeste Capital foi o único profissional da imprensa que sobreviveu à tragédia.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA