Brasil

Lula visita obras do futuro estádio do Corinthians

Lula deve receber uma homenagem do time do qual é torcedor, durante a festa de comemoração dos 101 anos do Corinthians

Projetado inicialmente para receber 48 mil pessoas, o estádio do Corinthians, em Itaquera, terá sua capacidade ampliada para 68 mil pessoas (Wikimedia Commons)

Projetado inicialmente para receber 48 mil pessoas, o estádio do Corinthians, em Itaquera, terá sua capacidade ampliada para 68 mil pessoas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2011 às 14h45.

São Paulo - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado o canteiro de obras do futuro estádio do Corinthians, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo. Lula deve receber uma homenagem do time do qual é torcedor, durante a festa de comemoração dos 101 anos do Corinthians, completados em 1º de setembro.

O ex-presidente circulou pelas obras, cercado por cinegrafistas e fotógrafos. Lula possui estreia relação com Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, é uma das atrações da festa deste sábado, que terá shows dos rappers Rappin Hood e Xis e também do Quinteto Branco e Preto.

Projetado inicialmente para receber 48 mil pessoas, o estádio do Corinthians, em Itaquera, terá sua capacidade ampliada para 68 mil pessoas. O local foi escolhido para receber as partidas de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Além disso, há trabalho intenso para que seja o local do jogo de abertura do torneio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo