Brasil

Lula se reúne com conselho de seu instituto em SP

Além da diretoria, o conselho, que tem amigos e aliados do ex-presidente, conta ao todo com 36 integrantes


	Luis Inácio Lula da Silva: a reunião estava marcada desde o ano passado para decidir o planejamento do instituto para 2016
 (Adriano Machado/ Reuters)

Luis Inácio Lula da Silva: a reunião estava marcada desde o ano passado para decidir o planejamento do instituto para 2016 (Adriano Machado/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 12h13.

São Paulo - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está reunido desde às 10 horas desta sexta-feira, 12, na capital paulista, com integrantes do conselho do Instituto Lula.

Além da diretoria, o conselho, que tem amigos e aliados do ex-presidente, conta ao todo com 36 integrantes.

Participam do encontro o presidente do PT nacional, Rui Falcão, o ex-presidente do PT-SP Paulo Frateschi, o deputado federal Arlindo Chinaglia (SP), a socióloga Maria Victoria Benevides e o ex-presidente da CUT Artur Henrique, dentre outros.

A reunião estava marcada desde o ano passado para decidir o planejamento do instituto para 2016.

Há expectativa, no entanto, que seja discutida a estratégia de defesa de Lula nas investigações que envolvem o sítio que o ex-presidente frequentava em Atibaia - a Lava Jato apura se empreiteiras que participaram do esquema de desvios na Petrobras bancaram a reforma da propriedade.

Como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, na edição desta sexta-feira, o PT e o Palácio do Planalto esperam uma resposta mais clara do ex-presidente para rebater acusações e defender o líder maior do partido de forma mais enfática.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo