Brasil

Lula se encontra com presidente de Moçambique

A visita a Moçambique prevê ainda nesta segunda uma conferência do ex-presidente no Centro de Documentação Samora Machel sobre a luta contra a desigualdade social

O ex-presidente brasileiro Lula e o presidente de Moçambique Armando Gebuza (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente brasileiro Lula e o presidente de Moçambique Armando Gebuza (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h34.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra nesta segunda-feira (19) com o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, no país africano, onde chegou domingo (18).

De acordo com nota divulgada pela assessoria do Instituto Lula, a visita a Moçambique prevê ainda nesta segunda uma conferência do ex-presidente no Centro de Documentação Samora Machel sobre a luta contra a desigualdade social.

Na terça-feira, o ex-presidente visita a unidade da Universidade Aberta do Brasil em Maputo, capital do país, e também uma fábrica de medicamentos antirretrovirais - parceria com o governo brasileiro para produzir em Moçambique remédios para o tratamento de portadores de HIV. A agenda de terça prevê ainda palestra para empresários.

Na quarta-feira, o ex-presidente visita a Etiópia e vai à sede da União Africana. Lula deve tratar do encontro organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em parceria com a União Africana para discutir a coordenação das ações de combate à fome no continente africano. O evento está programado para março do próximo ano e é apoiado pelo Instituto Lula.

O ex-presidente deixou o Brasil na manhã da última quinta-feira (15) e, depois de passar por África do Sul, Moçambique e Etiópia, seguirá para a Índia, onde receberá o prêmio Indira Gandhi para a Paz. Lula retorna ao País no Sábado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁfricaDiplomaciaLuiz Inácio Lula da SilvaMoçambique

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos