Brasil

Lula pede ao STF para ter acesso à delação de Pedro Corrêa

O ex-presidente Lula pediu ao STF para acessar termos da delação premiada que o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) negocia com a força-tarefa da Lava Jato


	O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: na peça, os advogados do petista criticam o vazamento de parte do conteúdo da proposta de acordo para a imprensa
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: na peça, os advogados do petista criticam o vazamento de parte do conteúdo da proposta de acordo para a imprensa (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 21h56.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso aos termos da delação premiada que o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) negocia com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Na peça, os advogados do petista criticam o vazamento de parte do conteúdo da proposta de acordo para a imprensa.

No fim de semana, a revista Veja publicou que o ex-deputado afirmou em seus depoimentos que Lula articulou o esquema de corrupção na Petrobras. O petista teria, por exemplo, imposto a nomeação do engenheiro Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da estatal petrolífera, em 2004.

Nesta segunda, 30, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou um trecho do acordo no qual Corrêa sustenta que "Lula tinha pleno conhecimento de que o mensalão não era 'caixa dois' de eleição".

Em nota, o Instituto Lula classifica o ex-deputado como "mentiroso" e afirma que esses vazamentos são mais "uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou um fiapo de prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel