Brasil

Lula e Delcídio serão interrogados em fevereiro de 2017

Determinou-se a intimação dos réus para comparecem ao interrogatório; as testemunhas arroladas na ação penal serão ouvidas a partir do mês que vem


	Delcídio do Amaral e Lula: as testemunhas arroladas na ação penal serão ouvidas a partir do mês que vem
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Delcídio do Amaral e Lula: as testemunhas arroladas na ação penal serão ouvidas a partir do mês que vem (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2016 às 19h45.

A Justiça Federal marcou para fevereiro do ano que vem o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Delcídio do Amaral e de mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

No despacho proferido hoje (13), o juiz substituto Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou a intimação dos réus para comparecem ao interrogatório. As testemunhas arroladas na ação penal serão ouvidas a partir do mês que vem.

Em julho, com o recebimento da denúncia, além de Lula e de Delcídio, também passaram à condição de réus no mesmo processo o ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.

Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado