Brasil

Lula assiste a documentário sobre seu governo

Ainda com a voz fraca devido ao tratamento de um câncer na laringe, Lula evitou contato com a imprensa

Ex-presidente Lula em Brasília: "É um retrato fiel da passagem de poder para a primeira mulher (presidente) no Brasil", disse sobre o documentário (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ex-presidente Lula em Brasília: "É um retrato fiel da passagem de poder para a primeira mulher (presidente) no Brasil", disse sobre o documentário (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 21h35.

São Bernardo do Campo - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assistiu na noite desta terça-feira a pré-estreia do documentário "Pela primeira vez", que narra os últimos dias do seu governo e a passagem de poder para a presidente Dilma Rousseff. O filme foi exibido no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe) Ruth Cardoso, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde cerca de 200 pessoas acompanharam a exibição do filme dirigido por Ricardo Stuckert, ex-fotógrafo de Lula na Presidência da República.

Ainda com a voz fraca devido ao tratamento de um câncer na laringe, Lula evitou contato com a imprensa. No final da sessão, ele fez apenas um breve comentário sobre o filme. "É um retrato fiel da passagem de poder para a primeira mulher (presidente) no Brasil", afirmou o ex-presidente. Ao lado de sua esposa Marisa Letícia, Lula respondeu com o sinal de positivo que irá participar das campanhas municipais neste ano na capital paulistana e nas cidades do ABC.

Na saída, estava programado um passeio do ex-presidente pela exibição de fotos sobre os oito anos de seu governo. Devido ao grande assédio dos jornalistas, Lula preferiu ir embora.

O prefeito de São Bernardo do Campo e seu vice, respectivamente, Luiz Marinho (PT) e Frank Aguiar (PTB), prestigiaram a exibição do filme.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente da Tam: maior tragédia da aviação brasileira completa 17 anos

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Mais na Exame